16/11/2014

Ementa da semana

Parece impossível que já seja quase meia noite e amanhã já é segunda-feira... O fim de semana foi curto para fazer tudo o que precisava mas mesmo assim deu para enfiar o chapéu de duende e começar a preparar o Natal. Desta cozinha saiu granola de chocolate, compota de medronho e vinho do Porto e creme de avelã e chocolate. Que cheirinho maravilhoso que havia na casa! E as ideias vão surgindo para os presentes.


O ideal é ir fazendo à medida que há tempo mas o importante para não nos perdermos nas infinitas sugestões, é fazer a lista e apontar o que realmente vamos dar e a que vamos dar. 
Por experiência própria, sei que o tal ditado " De boas intenções está o inferno cheio" assenta aqui que nem uma luva. Não adianta ver mil e uma coisas, ficar super empolgada com imensas hipóteses e depois perder-me no meio de tantas sugestões. Ser prática, escolher o que oferecer e organizar o melhor momento para as fazer. Durante a semana, enquanto se está a fazer o  jantar, pode colocar-se uma compota a fazer ou outra coisa simples e aos poucos os presentes começam a aparecer. Basta um pouco de planeamento e pronto!
Para a semana correr melhor e os dias começarem da melhor forma, trago umas sugestões para os pequenos almoços. Pode achar que ninguém faz destas coisas de manhã, mas desengane-se! Eu faço! Basta deixar tudo adiantado e preparado de véspera. Levanto-me 30 minutos mais cedo do que antes mas compensa tanto começar o dia assim! Experimente e depois diga-me!
E pronto, boa semana a todos!

Quarta-feira: Bifes de peru grelhados com Esparregado de feijão verde  

 
Sugestões para ir preparando o Natal: Queijo de cabra em azeite e ervas

2 comentários:

Telita disse...

Gostava tanto de conseguir ser, assim, organizada e criar ementas semanais.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Ondina Maria disse...

Esta semana tenho um menu bem simpático e simples. Ontem fiz bola de carne e sopa, portanto hoje vamos voltar a repetir. Vou fazer um puré de fruta para a sobremesa e está.
Para mim é mesmo importante ter o menu planeado, nem que depois acabe por alterar tudo (que foi o que me aconteceu na semana passada, lol). Mas é um descanso saber que tenho tudo o que preciso e que não preciso de pensar no que vou cozinhar porque já o fiz de antemão :)

Posts relacionados Plugin for WordPress, Blogger...
blog design by WE BLOG YOU